App Description

O romance de Bernardo Guimarães retrata a escravidão do Brasil colônia. Escrito em plena campanha abolicionista (1875), o livro conta as desventuras de Isaura, escrava branca e educada, de caráter nobre, vítima de um senhor devasso. No livro são contadas as aventuras e desventuras da escrava em busca de sua liberdade. Teve sua primeira edição publicada também em 1875. Com o romance, Bernardo Guimarães obteve fama, sendo reconhecido até pelo imperador do Brasil, Dom Pedro II.

Em 1976, o livro ganhou novamente fama. A Escrava Isaura tornou-se uma novela brasileira produzida pela Rede Globo, exibida entre 11 de outubro de 1976 e 5 de fevereiro de 1977. Isaura era interpretada por Lucélia Santos. Feita pelo novelista Gilberto Braga, com direção de Herval Rossano e Milton Gonçalves. Teve 100 capítulos.

Edição especialmente editada para iPad, com tamanho de letras e paginação para facilitar a leitura no dispositivo. Oferece busca por palavra chave e marcador de página múltiplo.

iPad Screenshots

(click to enlarge)

A Escrava Isaura de Bernardo Guimarães screenshot 1 A Escrava Isaura de Bernardo Guimarães screenshot 2 A Escrava Isaura de Bernardo Guimarães screenshot 3 A Escrava Isaura de Bernardo Guimarães screenshot 4

App Changes