App Description

A história da Rádio Educadora, se confunde com a história da radiodifusão no vale do Aço. É a primeira emissora da região e tem muito a contar! Tudo começa com a primeira transmissão da Rádio Educadora AM que foi ao ar no dia 12 de junho de 1966. O sonho de levar a cultura popular e a educação, através das ondas do rádio, para as mais distantes localidades Vale do aço se tornou realidade graças à iniciativa dos Redentoristas iniciada em 1964.
Em 1965, foi assinado o contrato entre o poder público e a Congregação Redentorista, na época representada pelo padre Marcos Fernandes Guabiroba. O dia 02 de fevereiro de 1968, ficou marcado na história de nossa região com o inicio das transmissões em caráter experimental. O radialista Aurélio Caixeta, foi o primeiro a falar nos microfones da emissora.
Outra data marcante para a Rádio Educadora é o dia 18 de março de 1968, quando a emissora entrou oficialmente no ar, iniciando sua missão evangelizadora.
Ao longo dos anos a programação da Rádio Educadora tem seu conteúdo voltado à comunidade do interior mostrando-se atuante e profunda conhecedora dos problemas da região e da necessidade da informação para todos e hoje faz parte do dia a dia das comunidades.

iPhone Screenshots

(click to enlarge)

Radio Educadora AM screenshot 1 Radio Educadora AM screenshot 2 Radio Educadora AM screenshot 3 Radio Educadora AM screenshot 4

App Changes

  • June 16, 2014 Initial release