App Description

O Ruim de Roda serve para denunciarmos os maus motoristas de nossa cidade. Com ele, é possível tirar uma foto da infração que o motorista está cometendo e compartilhar com as outras pessoas que usam o aplicativo e também postado no site www.RuimDeRoda.me. A denúncia é totalmente anônima e nenhum dado de contato é armazenado em nosso banco de dados. O motorista que utiliza o app, por sua vez, será notificado instantaneamente assim que uma denúncia for feita.

A ideia é conscientizar os motoristas de que o trânsito não é feito apenas de veículos e que outras pessoas têm o mesmo direito de transitar pelas ruas da cidade. Não devemos fazer o certo apenas quando algum fiscal está próximo. Se todos colaborarmos, faremos do trânsito um lugar muito melhor.

• Como foi feito

O Ruim de Roda é um aplicativo que foi criado em 24 horas no Hack in Poa, um evento organizado pela Globo.com em Porto Alegre/RS. O aplicativo foi destaque entre os organizadores do evento, devido ao seu amplo alcance tecnológico e social, podendo concorrer em qualquer uma das categorias disponíveis: web apps, mobile apps e cidadania.

• Como surgiu a ideia

Diariamente acompanhamos a rotina da mobilidade urbana de nossas cidades. Sabemos o quanto é comum encontrarmos motoristas imprudentes que estacionam em locais proibidos, em vagas para deficientes físicos, dentre diversas outras infrações. Sabemos também que não há fiscais de trânsito que comportem a quantidade de infrações em nossas cidades e esse foi o principal motivo de criarmos o Ruim de Roda.

iPhone Screenshots

(click to enlarge)

Ruim de Roda screenshot 1 Ruim de Roda screenshot 2 Ruim de Roda screenshot 3 Ruim de Roda screenshot 4

App Changes

  • April 29, 2015 Initial release

Other Apps From Henrique Velloso

Trap Raider Street Music Map Messenger for WhatsApp WizeApp Messenger Poll for Messengers Messenger for WhatsApp Web