App Description

Voar App, cortesia da Voar Sem Medo: o seu terapeuta a bordo.

Se tem medo de viajar de avião, nunca mais se sinta sozinho. A Voar App vai acompanhá-lo nos momentos mais difíceis. Seja semanas ou meses antes da sua viagem, imediatamente antes do voo, no aeroporto ou já dentro do avião: com esta App o seu terapeuta a bordo estará ao seu lado durante toda a viagem. A App vai ajudá-lo com factos para que a sua mente pare de lhe dizer coisas que o deixam assustado , exercícios para reduzir o seu nível de stress, várias dicas e um botão especial para o pânico.

Esta App baseia-se em métodos terapêuticos de eficácia cientificamente comprovada, utilizados pela Voar Sem Medo e pela VALK Foundation.

Pode usar a Voar App durante a viagem, em modo de voo. Uma vez descarregada, não necessita estar ligado à internet.

O menu principal inclui:
O Voo, Os Factos, Técnicas de Relaxamento, Botão do pânico e Outras Informações.

O Voo
Aqui vai encontrar dicas acerca do que pode fazer antes da viagem e informação acerca do que acontece durante a descolagem, no voo, turbulência e aterragem.

Os Factos
Para além de outros tópicos, aqui vai encontrar: factos acerca do voo (um mini-curso de aviação), estatísticas importantes, informação acerca dos efeitos do medo e dicas para se sentir confortável durante o voo.

Técnicas de Relaxamento
Esta parte oferece um exercício de relaxamento em versão escrita e em áudio.

Botão do Pânico
Quando sentir muito medo, o botão do pânico pode ajudar. Premindo este botão, ativa imediatamente uma mensagem de áudio em que o seu terapeuta a bordo o ajuda a baixar os níveis de tensão.

Informação
A Voar sem Medo resulta duma colaboração com diversas entidades aeronáuticas portuguesas: INAC, ANA, NAV, APTCA e APPLA. Foi fundada em 2011 e dedica-se ao tratamento especializado de todos aqueles que têm dificuldade em viajar de avião, com base em métodos científicos. A Voar sem Medo é também parceira do centro holandês VALK Foundation, um dos primeiros e mais prestigiados centros de investigação e tratamento da fobia de voo a nível mundial, fundado na Holanda em 1989. Juntamente com algumas universidades e outras unidades de tratamento, realizamos investigação internacional acerca do medo de voar. Esta App é uma produção conjunta da Voar Sem Medo e da VALK Foundation.

iPhone Screenshots

(click to enlarge)

Voar App screenshot 1 Voar App screenshot 2 Voar App screenshot 3 Voar App screenshot 4 Voar App screenshot 5

iPad Screenshots

(click to enlarge)

Voar App screenshot 6 Voar App screenshot 7 Voar App screenshot 8 Voar App screenshot 9 Voar App screenshot 10

App Changes

  • November 21, 2014 Initial release

Other Apps From Michael Sannes

Peur de l'avion Lot App Fear of Flying App App Paura di Volare? Vliegangst Medo de Voar App 飞行 App Aplikace Strach z létání フライトアプリ Πτήση App Fear of Flying - Hindi फ्लाइंग प्रो का डर Medo de voar App Pro Peur de l'avion Pro 手机飞行应用软件 Pro 飛ぶのは怖い Pro Paura di volare Pro