App Description

A maravilhosa Máquina de Contar é um projeto pessoal desenvolvido à partir de um trabalho de casa da minha filha. O conceito por trás do exercício é a criança mover canudos de um recipiente para outro e formar dezenas, centenas, unidades de milhar ou apenas unidades, entendendo mais os números e como eles se formam.

Em cima deste conceito elaborei dois joguinhos:
1. A criança vê um número e tem que montar o mesmo número usando os canudinhos do jogo, arrastando-os para os baldinhos corretos e apertando um botão para verificar se acertaram.
2. A crianças recebe um número e tem que mover os canudos para os baldes o mais rápido possível.

Há ainda um terceiro modo que é para a criança explorar os números. Neste modo não há tempo ou modos de perder, apenas a criança movendo canudos de um lado para o outro.

Em ambos os jogos foi colocado muito feedback visual e sonoro além de uma trilha muito gostosa de fundo para relaxar a criança e deixá-la imersa nesta brincadeira matemática.

Na versão IOS (iPhone e iPad) há um defeito conhecido que é a retirada do primeiro canudinho. Ele demora um pouco a sair, mas depois funciona normalmente. Estou trabalhando para corrigir este bugzinho e terei uma nova versão em breve.

iPhone Screenshots

(click to enlarge)

Máquina de Contar screenshot 1

iPad Screenshots

(click to enlarge)

Máquina de Contar screenshot 2 Máquina de Contar screenshot 3 Máquina de Contar screenshot 4 Máquina de Contar screenshot 5

App Changes

  • November 20, 2014 Initial release
  • June 22, 2015 Price decrease: $0.99 -> FREE!

Other Apps From Rafael Lopes Lagos

Get Bugs Get Bugs Lite Estrelinha Monica Dark Room! SwarmerTouch