What's New

Pequenos melhoramentos na interface.

App Description

Matemáticos na História é uma apresentação cronológica de alguns factos marcantes da História de Portugal acompanhada da referência a alguns dos matemáticos do mundo inteiro que contribuíram de uma forma relevante para o desenvolvimento da Matemática e da Ciência.
A exposição MATER integrou-se nas comemorações “2013 Ano da Matemática do Planeta Terra”.

Composta por cinco módulos: TEMPO, ESPAÇO, VIDA, ARTE e QUOTIDIANO, pretendeu mostrar como a Matemática desempenha um papel fundamental em questões relacionadas com o nosso planeta.

Os sistemas de coordenadas, munidos de escalas apropriadas, constituem um dos instrumentos matemáticos que melhor permitem compreender e estudar um dado fenómeno, em toda a sua dimensão e com toda a correcção.

No módulo TEMPO introduziu-se uma escala temporal de modo a que toda a história do Universo ficasse confinada a um único ano civil. Nesta mudança de referencial, cada 500 anos da existência do Universo corresponde a 1 segundo do ano civil. Desta forma, toda a história da civilização moderna corresponde aos últimos segundos desse ano. Assim os factos mais relevantes do Universo (conhecido) ficam devidamente referenciados, criando-se, deste modo, uma visão global mais rigorosa, mais completa, mais abrangente e, provavelmente, mais surpreendente do que a que, eventualmente, tenhamos.

Ao apresentar esta aplicação pretendemos prolongar no tempo a exposição e possibilitar a professores e alunos uma interacção entusiasmante com a cronologia dos factos históricos e das vidas dos matemáticos.

iPad Screenshots

(click to enlarge)

Matemáticos na História screenshot 1 Matemáticos na História screenshot 2 Matemáticos na História screenshot 3 Matemáticos na História screenshot 4

App Changes

  • February 27, 2014 Initial release
  • March 16, 2014 New version 1.0.1
  • April 04, 2014 New version 1.0.2

Other Apps From Matcubo, Lda

PieQuest PieQuest Math Training PieQuest Puzzles PieQuest The Game Planetas Trail!