App Description

"Cinco minutos" foi escrito no início da carreira de José de Alencar. Tem como plano de fundo o Rio de Janeiro, e assim como outros romances do autor, é caracterizado pelo romantismo ingênuo, e feito aos moldes de folhetim.

É contado sob a forma de uma carta de um Jovem à sua prima, exemplo claro do romantismo, ao mostrar um amor puro, sentido por duas almas gemeas perfeitas.

"Cinco minutos" conta a história do casamento do autor com Carlota, e, sendo em forma da carta para sua prima, o leitor se torna uma terceira pessoa entre Alencar e sua prima.

"Cinco minutos" foi o tempo que o rapaz se atrasou... quando tomou o onibus atrasado, conheceu uma estranha e se apaixonou.

Edição especialmente preparada para iPad e iPhone.

iPhone Screenshots

(click to enlarge)

Cinco minutos de José de Alencar screenshot 1 Cinco minutos de José de Alencar screenshot 2 Cinco minutos de José de Alencar screenshot 3 Cinco minutos de José de Alencar screenshot 4 Cinco minutos de José de Alencar screenshot 5

iPad Screenshots

(click to enlarge)

Cinco minutos de José de Alencar screenshot 6 Cinco minutos de José de Alencar screenshot 7 Cinco minutos de José de Alencar screenshot 8 Cinco minutos de José de Alencar screenshot 9 Cinco minutos de José de Alencar screenshot 10

App Changes

  • June 16, 2014 Initial release