App Description

Romance de Manuel Antônio de Almeida, publicado anonimamente em folhetins no Correio Mercantil do Rio de Janeiro. O livro foi publicado posteriormente constando no autor "um brasileiro", em 1854.

Narrado em terceira pessoa, baseia-se na história contada por um sargento de milícias aposentado, onde o mesmo adota a postura de contador de histórias, voltando sua narração à época em que D. João VI esteve no Brasil.

O livro retrata a vida no Rio de Janeiro no início do século XIX, desenvolvendo a figura do carioca malandro, pela primeira vez na literatura brasileira.

Edição especial para iPad e iPhone.

iPhone Screenshots

(click to enlarge)

Memórias de um Sargento de Milícias screenshot 1 Memórias de um Sargento de Milícias screenshot 2 Memórias de um Sargento de Milícias screenshot 3 Memórias de um Sargento de Milícias screenshot 4 Memórias de um Sargento de Milícias screenshot 5

iPad Screenshots

(click to enlarge)

Memórias de um Sargento de Milícias screenshot 6 Memórias de um Sargento de Milícias screenshot 7 Memórias de um Sargento de Milícias screenshot 8 Memórias de um Sargento de Milícias screenshot 9 Memórias de um Sargento de Milícias screenshot 10

App Changes

  • June 04, 2014 Initial release