What's New

Correções e melhorias para iOS 5

App Description

Guia IPB é um geo-localizador de igrejas e pastores da Igreja Presbiteriana do Brasil, por meio de mapeamento online. Com o Guia IPB, você poderá encontrar rapidamente e automaticamente, a Igreja Presbiteriana mais próxima de sua posição ou buscar a igreja e pastores na localidade de seu interesse.

Igreja Presbiteriana do Brasil

Atualmente a Igreja Presbiteriana do Brasil tem aproximadamente 4,2 mil igrejas, 6 mil pastores, 844 mil membros, dois hospitais, nove seminários, 90 escolas, incluindo a tradicional Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Historicamente, a Igreja Presbiteriana do Brasil pertence à família das igrejas reformadas ao redor do mundo, tendo surgido no Brasil em 1859, como fruto do trabalho missionário da Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos.

Suas origens mais remotas encontram-se nas reformas protestantes suíça e escocesa, no século 16, lideradas por personagens como Ulrico Zuínglio, João Calvino e João Knox.

O nome "igreja presbiteriana" vem da maneira como a igreja é administrada, ou seja, através de "presbíteros" eleitos democraticamente pelas comunidades locais.

*O Guia IPB utiliza a base de dados da APECOM, alimentada pelos próprios pastores e oficiais da IPB, através do endereço: www.ipb.org.br/igrejas

iPhone Screenshots

(click to enlarge)

Guia IPB screenshot 1 Guia IPB screenshot 2 Guia IPB screenshot 3 Guia IPB screenshot 4

iPad Screenshots

(click to enlarge)

Guia IPB screenshot 5 Guia IPB screenshot 6 Guia IPB screenshot 7 Guia IPB screenshot 8

App Changes

  • June 07, 2014 Initial release