App Description

Mais do que um clássico da literatura nacional, Dom Casmurro é uma das principais obras do escritor brasileiro Machado de Assis.

O livro narra em primeira pessoa a vida do personagem Bentinho, advogado solitário e bem-estabelecido. Bentinho pretende "atar as duas pontas da vida", ou seja, unir relatos desde sua mocidade até os dias em que está escrevendo o livro. Entre esses dois momentos Bento escreve sobre sua juventude, sua vida no seminário, seu caso com Capitu e o ciúme desse relacionamento, que se torna o enredo central da trama. Tudo acontece no Rio de Janeiro do Segundo Império, e se inicia com o episódio em que o narrador recebe a alcunha de "Dom Casmurro", daí o título do romance.

Edição especialmente editada para iPad, com tamanho de letras e paginação para facilitar a leitura no dispositivo. Oferece busca por palavra chave e marcador de página múltiplo.

iPad Screenshots

(click to enlarge)

Dom Casmurro de Machado de Assis screenshot 1 Dom Casmurro de Machado de Assis screenshot 2 Dom Casmurro de Machado de Assis screenshot 3 Dom Casmurro de Machado de Assis screenshot 4 Dom Casmurro de Machado de Assis screenshot 5

App Changes