App Description

[English]

This is just like a Cinderela book. It's written in Portuguese language by Jose de Alencar.

[Portugues]

A Pata da Gazela , considerada “A Cinderela da literatura brasileira” narra em terceira pessoa, um romance vivido na alta roda carioca, repetindo a velha fórmula do triângulo amoroso.

Amélia, uma mulher bela e rica, vai ser disputada por Horácio e Leopoldo.

Horácio, homem elegante não só no traje como em no trato pessoal, poderia ser considerado um dos príncipes da moda, um dos leões da Rua do Ouvidor.

Cansado de suas aventuras amorosas, apaixona-se e sai à procura de uma misteriosa mulher portadora de um minúsculo pezinho e dona da delicada botina que encontrou na rua, deixada cair por um lacaio que passara correndo por ele.

Leopoldo, pouco favorecido e respeitado de beleza, simples no vestir, trajava luto pesado não só nas roupas negras como na cor das faces e na mágoa que lhe escurecia a fonte, pela perda da irmã.

Virgem de amores femininos, apaixona-se pela dona do sorriso que viu em uma carruagem.

Horário, conhecedor dos corações das mulheres, acreditava que elas eram uma obra suprema. O amor não tinha novidades nem segredos para ele. Sofria imaginando se algum sapateiro com suas mãos aleijadas tomavam medidas de seu adorado pezinho.

Assim corria espetáculos e bailes, tentando descobrir por baixo da orla do vestido o ignoto deus de sua adoração.

Para curtir o restante deste fascinante livro, baixe hoje mesmo nossa app.

iPhone Screenshots

(click to enlarge)

A Pata da Gazela (português) screenshot 1 A Pata da Gazela (português) screenshot 2 A Pata da Gazela (português) screenshot 3

App Changes